BIO - JULIAN SERRANO
O desenho faz parte da vida do artista desde os seus primeiros anos de idade, quando espontaneamente mostrou interesse pelas tintas e os lápis de cor. Junto dos desenhos estavam sempre os filmes, os programas de TV e as revistas de moda dos anos 80 e 90, que até hoje têm influência direta em seu trabalho.
As apresentadoras de TV, as atrizes e personagens de filmes, as modelos das revistas, as imagens e os rituais da igreja católica, as familiares ou amigas da família, e até mesmo as manequins de loja sempre geraram um enorme fascínio nessa criança que fazia pouca distinção entre fantasia e realidade, trazendo para o mesmo espaço todos esses elementos e personagens, fossem eles reais ou ficcionais.
Na adolescência e vida adulta teve suas primeiras experiências com questões de saúde mental, o que o levou a iniciar uma pesquisa profunda no universo espiritual e no funcionamento da mente humana que perdura até hoje. É também nesse período que se inicia uma intensa pesquisa na música, ponto fundamental de inspiração em seus trabalhos.
Em 2010, ao se mudar para Curitiba e em suas primeiras viagens a São Paulo, entra em contato com a arte urbana e vida noturna das grandes cidades. Assim, o graffiti, a arte drag, a música eletrônica, o sticker art e a intervenção urbana passam a fazer parte do seu repertório de atividades artísticas.
Com traços intensos, olhos e bocas marcantes, usando cores pontuais e linhas dinâmicas, através de retratos, desenhos, telas, murais ou imagens abstratas, Julian Serrano conduz o espectador a um passeio dentro de suas próprias sensações, memórias e afetos com beleza e entusiasmo, além de convidá-lo a bater de frente com o que sente com dignidade e encantamento.